'The Last of Us' leva prêmio de game do ano de 2013 na GDC

Jogo do PS3 foi maior vencedor do 14º Game Developers Choice Awards.Game 'Papers, Please' foi eleito melhor indie de 2013 e levou US$ 30 mil.


'The Last of Us' (Foto: Divulgação)Joel e Ellie, os protagonistas de 'The Last of Us'
(Foto: Divulgação)
Depois de ser eleito melhor jogo de 2013 no BAFTA Games Awards, premiação organizada pela Academia Britânica de TV e Artes Cinematográficas, "The Last of Us" fez bonito novamente e levou o título de game do ano no 14º Game Developers Choice Awards. O evento foi realizado na Game Developers Conference (GDC), feira que acontece até sexta-feira (21) em San Francisco, nos Estados Unidos.
Além do prêmio máximo da noite, o game da Naughty Dog venceu também com melhor game design e narrativa.
Considerado um dos melhores jogos exclusivos do PlayStation 3, "The Last of Us" é um jogo de ação que se passa em um mundo onde quase todos os seres humanos sofreram uma infecção misteriosa e se transformaram em monstros. No papel de Joel, o jogador deve lutar por sua vida nesse cenário pós-apocalíptico ao lado da jovem Ellie.
O game de tiro "BioShock Infinite", da Irrational Games, prevaleceu nas categorias técnicas e recebeu os prêmios de melhor arte visual e melhor som. Já o game independente "Papers, Please", desenvolvido pelo norte-americano Lucas Pope, foi outro a vencer duas vezes: inovação e melhor jogo para download.
Veja todos os vencedores do 14º Game Developers Choice Awards:
- Jogo do ano: "The Last of Us" (Naughty Dog)
- Prêmio de inovação: "Papers, Please" (Lucas Pope)
- Melhor estreia: "Gone Home" (The Fullbright Company)
- Melhor jogo para download: "Papers, Please" (Lucas Pope)
- Melhor jogo móvel: "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds" (Nintendo EAD)
- Melhor game design: "The Last of Us" (Naughty Dog)
- Melhor narrativa: "The Last of Us" (Naughty Dog)
- Melhor tecnologia: "Grand Theft Auto V" (Rockstar Games)
- Melhor arte visual: "BioShock Infinite" (Irrational Games)
- Melhor som: "BioShock Infinite" (Irrational Games)
- Prêmio pelo conjunto da obra: Ken Kutaragi (Sony Computer Entertainment)
- Prêmio de pioneirismo: Brandon Beck/Marc Merrill (Riot Games)
- Prêmio de embaixador: Anita Sarkeesian (Feminist Frequency)
- Prêmio do público: "Kerbal Space Program" (Squad) 
Melhor game indie
A noite de premiação na GDC não teve apenas o Game Developers Choice Awards. O Independent Game Festival (IGF) elegeu os melhores games independentes do ano, os chamados indies.
"Papers, Please" levou o prêmio Seumas McNally pelo melhor jogo independente do ano e uma bonificação de US$ 30 mil. O game também foi presenteado nas categorias de excelência em narrativa e design.
Veja todos os vencedores do Independent Game Festival:
- Melhor jogo independente (prêmio Seumas McNally): "Papers, Please" (Lucas Pope)
- Excelência em narrativa: "Papers, Please" (Lucas Pope)
- Excelência em design: "Papers, Please" (Lucas Pope)
- Excelência em áudio: "Device 6" (Simogo)
- Excelência em arte visual: "Gorogoa" (Jason Roberts)
- Prêmio do público: "The Stanley Parable" (Galactic Cafe)
- Prêmio Nuovo: "Luxuria Superbia" (Tale of Tales)
- Melhor jogo feito por estudante: "Risk of Rain" (Hoppo Games)

0 comentários: