A pequena Emily, de apenas 3 anos, protagonizou um gesto que comoveu parte dos internautas nos últimos dias. Depois de sua mãe, Amy James, mostrar a ela fotos de crianças que passaram pela quimioterapia, cujo um dos efeitos é a queda de cabelo, a mãe contou ainda que havia doado seu cabelo para uma instituição que faz perucas para pacientes com câncer quando era adolescente.
Os pais de Emily perguntaram a ela se ela aceitaria doar seu cabelo, mas só se ela quisesse, avisando previamente que seu cabelo ficaria bastante curto caso aceitasse. Comovida com as fotos e pelo gesto da mãe, Emily não hesitou e aceitou o desafio bastante empolgada com a ideia e ainda quis que sua boneca participasse.
Richard, pai da garotinha, tem uma produtora e resolveu registrar o corte de cabelo de sua filha que foi feito pelo tio, que é co-proprietário de um salão de beleza. O desfecho da cena você pode conferir no vídeo a seguir:
O Projeto Cabelegria
Assim como Emily, outras garotas têm em mente doar o cabelo para uma instituição que faça perucas destinadas a crianças portadoras de câncer e um desses projetos de cunho social é o “Cabelegria”, página do Facebook que recebe doações de cabelo com a finalidade descrita.
Faz quatro meses que a iniciativa surgiu e hoje a página conta com quase 30 mil seguidores, sendo possível acompanhar o registro das doações e ações realizadas pelo projeto na página, além de tirar dúvidas e trocar informações a respeito do assunto. O projeto aceita todo e qualquer tipo de cabelo, mesmo os tratados quimicamente, contanto que tenha comprimento mínimo de 10 centímetros.
O cabelo deve ser colocado seco em um saco plástico e seguir para esse endereço: Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, CEP: 02611-001, São Paulo – SP. O doador recebe um certificado com a finalidade de garantir que o cabelo doado será usado apenas para este fim.
0 comentários: